Com aproximadamente 300 profissionais treinados e experiência no mercado, a Fluence tem operações na América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e Europa e China, além de unidades fabris nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Itália, Israel e China. A empresa possui ainda escritórios regionais no Egito, Emirados Árabes Unidos e Austrália.
De acordo com Ana Paula Tapia, gerente de Marketing da Fluence para a América do Sul, a adesão ao quadro de associados da ABiogás visa ampliar a promoção da solução junto ao mercado potencial. “Através da nossa adesão buscamos estar sempre por dentro das demandas regionais para compra do gás produzido, das atualizações de regulamentação, do acompanhamento de potenciais oportunidades e, claro, relacionamento com empresas do setor para troca de expertise”, destaca.
Segundo a empresa, “vemos grande mercado potencial no Brasil pela indústria instalada: proteína animal, lácteos, peixes, cítricos, papeleiras, gelatinas e alimentos. Há grande capacidade de geração de energia a ser explorada e observamos instalações em que um investimento na geração do biogás teria retorno do investimento em curto prazo”, reforça, Ana Paula.
[:]